A manutenção das subestações é fundamental para evitar acidentes elétricos, interrupções do fornecimento de energia e, consequentemente, a paralisação das atividades industriais. Esse serviço de manutenção deve ser feito anualmente por um engenheiro eletricista especializado em subestações de energia e existem três tipos:
- Preditiva: Manutenção ideal para uma subestação. Ela consiste no acompanhamento periódico dos equipamentos industriais, por meio do monitoramento e gerenciamento. O objetivo desse tipo de manutenção é verificar o desempenho real do maquinário para avaliar os diferentes níveis de qualidade.
- Preventiva: Consiste na avaliação dos equipamentos para prevenir defeitos. Esse tipo de manutenção custa mais do que a preditiva e não é aplicável a todos os equipamentos. Assim sendo, a manutenção preventiva é mais eficiente quando as falhas apresentadas estão relacionadas com a idade do maquinário.
- Corretiva: São realizadas de forma emergencial e, apesar de parecerem mais econômicas a curto prazo, acabam sendo mais custosas por reduzirem a produtividade operacional das máquinas
2 respostas
My brother recommended I might like this website. He used to be entirely right. This put up truly made my day. You cann’t consider simply how much time I had spent for this info! Thank you!
We appreciate your comment and remain at your disposal.